Sobre

O PROJETO INTEGRAÇÃO nasceu em 2015 para  fortalecer a rede de atendimento de gestantes em crise em todo país.

O objetivo é oferecer saúde integral e semear amor em cada gestante em risco social ou com problemas. Para isso, o atendimento é realizado sem preconceito nenhum, com acolhimento total, dando informação, orientação e o apoio necessário para que ela possa superar os conflitos que a impedem de ter uma gravidez mais saudável e feliz

A orientação vai além da gestação atual, para que assim ela possa evitar uma gravidez não planejada no futuro. O propósito nesse sentido é oferecer ferramentas para que a gestante em crise consiga enfrentar sua situação, fortalecer ou escolher novos vínculos afetivos mais sadios e dessa maneira, definir responsavelmente seus objetivos e ser protagonista da sua vida.

A intenção do projeto integração foi criar aos poucos uma unidade na metodologia de orientação, trabalho e formação para atualizar e melhorar constantemente a qualidade do atendimento oferecido à gestante em crise.

Visando uma orientação integral para a saúde de cada mulher, consideramos muito importante promover o intercâmbio de experiências e informações entre os voluntários e profissionais que atendem nas nossas casas de orientação em diferentes lugares do país.

As principais associações que compõem o projeto são: a “Associação Mais Vida”, de Petrópolis no Rio de Janeiro, o “Projeto Social Vida”, de Vila Velha em Espírito Santo e a Associação Casa Mãe, de Jacareí em São Paulo

As casas que participam desse projeto orientam e fazem treinamentos estão localizados em São Paulo capital, Jacareí - SP, Ribeirão Preto - SP, Fortaleza - CE, Petrópolis - RJ e Vitória - ES, mas as parcerias para fazer atendimentos em todo o país são mais de 20. Cada vez mais a rede de parceiros cresce, entre lugares existentes e novos.